
Pérolas do presidente
Há uma tendência dos brasileiros de criar crônicas sobre frases antológicas de todo presidente que passa pelo cargo no País. Famosas foram as frases, criadas ou verdadeiras, que fizeram de Dutra, Castelo Branco, Figueiredo e tantos outros, mais famosos ainda. Algumas são hilariantes e parece mais fazer parte do imaginário. No entanto, no que diz respeito a Lula muitas delas foram registradas pela mídia, seja pela TV, seja pelos jornais. O site Repórter Net reuniu algumas frases de lula numa seção chamada Pérolas do presidente Lula. Eis algumas delas:
“Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, é preciso fazer uma reforma aquária, na água“.
Em discurso durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura, em Salvador-BA (Imprensa da Presidência, 29/07/2008).
“ Eu fico imaginando que muitas vezes nesta mesa aqui parece a Santa Ceia, todo mundo reunido…”
(O Globo, 23/01/2008).
“Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil.”
Em discurso oficial, em 20/03/2007, na cerimônia de inauguração do Complexo Industrial da Perdigão (Mineiros-GO), a propósito de denúncias de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas com o objetivo de exportar carne para a Rússia.(Blog do Reinaldo Azevedo, 09/09/2006).
“Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada.”
Comentando a greve de fome de dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco. (Revista Veja, 27/12/2007, retrospectiva).
“É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas.”
Falando sobre o Dia Internacional da Mulher, no Rio De Janeiro.(Diversos sites e anais do Senado Federal (07/03/2007).
“… os índices econômicos melhoraram e que a única coisa que cai é o salário. (Ele queria dizer inflação, mas se traiu).
Falando sobre o crescimento econômico.(O Globo, 11 de agosto de 2006).
“Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais.”
No lançamento do programa Brasil Alfabetizado, dia 08/09/2003 (Site Radiobrás).
Nenhum comentário:
Postar um comentário