quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aumenta a perseguição religiosa no mundo

A agência H2Onews divulga notícia com o título acima. Veja, a propósito, nossa postagem Cresce a perseguição religiosa no mundo, sobre o mesmo tema.
Acompanhe o vídeo, cujo texto segue abaixo:
Aumenta a perseguição religiosa no mundo, segundo o relatório de "Ajuda à Igreja que Sofre" (AIS), apresentado nos dias passados concomitantemente em Roma, Paris, Berlim e Madri.
Trata-se da nova edição do estudo que esta associação de direito pontifício da Igreja realiza com alcance internacional, editada nesta ocasião em 7 idiomas.
Seu secretário-geral, Pierre-Marie Morel, explica o que este informe pretende:
“Este relatório é muito importante para que nós nos demos conta de que o homem é um ser espiritual, portanto, a liberdade religiosa é parte das liberdades fundamentais. Do mesmo modo, é importante que todo o mundo possa conhecer a situação de alguns países relacionados à liberdade religiosa, a fim de que a Igreja, que é perita em humanidade, possa dar também sua opinião.
“A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais humanos, talvez o primeiro direito porque se relaciona diretamente com a liberdade a atuar, a pensar, a eleger e não se podem cancelar essas liberdades”.
A luta contra a perseguição religiosa no mundo é o tema prioritário dos esforços de "Ajuda à Igreja que Sofre", como ilustra seu novo presidente internacional, o sacerdote chileno Joaquín Alliende.
"Esta associação está em 17 países onde pedimos a cada ano 100 milhões de dólares que repartimos no mundo inteiro à Igreja que está nas fronteiras da necessidade. Assistimos, sem ajuda estatal, nem sequer dos organismos da Igreja Católica, 600 mil pessoas. A partir desta experiência, já que atuamos em 140 países com nossa ajuda em nome de 600 doadores, vemos o tema da perseguição como central".

Nenhum comentário: