terça-feira, 2 de setembro de 2008

Congresso Internacional de Direito Canônico realiza-se no Brasil

Está se iniciando hoje no Rio de Janeiro o Congresso Internacional de Direito Canônico, promovido pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, e se encerrará no próximo dia 5. O referido Congresso Internacional é Comemorativo do vigêsimo quinto aniversário daquela Instituição e do Jubileu da promulgação do Código de Direito Canônico.O evento se iniciará com uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro e Grão Chanceler Delegado, cardeal Eusébio Oscar Scheid, que fará também a saudação inaugural.
A primeira conferência será pronunciada pelo nuncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. Seguir-se-ão, ao longo dos quatro dias, exposições de Mons. Dr. Giuseppe Sciacca e Mons. Dr. Jair Ferreira Pena, prelados auditores do tribunal apostólico da Rota Romana; Prof. Dr. Luis Navarro, Decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Santa Cruz; Prof. Dr. Jesus Hortal, reitor da Pontifícia Universidad Católica de Rio de Janeiro; Dom Rafael Llano Cifuentes, bispo de Nova Friburgo; Mons. Dr. Victor Pinto, decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade de Buenos Aires; Dr. Andrés Gutiérrez Domingo, da Universidade Lateranense; e Prof. Dr. Michael Hilbert, Decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, quem pronunciará a conferência conclusiva.
O Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, erigido em 1984, é confiado permanentemente ao ordinário diocesano do Rio de Janeiro e agregado à Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.pisdc.org.br/ ou nos telefones (21) 2516-5920 e (21) 2516-5786.

Nenhum comentário: