quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ação angélica é deturpada por falsos pregadores modernos

No blog de Júlio Severo, escritor evangélico considerado não alinhado com as chamadas igrejas pentecostais, divulga artigo de J. Lee Grady em que constam algumas das deturpações que certas igrejas protestantes fazem da origem e sobre a ação angélica entre os homens. Há um ponto em que os chamados evangélicos cometem um erro comum: trata-se do livre-exame -como cada um pode interpretar os textos bíblicos como melhor lhe aprouver, daí decorre as mais absurdas idéias a respeito de cada tema ou verdade sobrenatural. Vejam alguns tópicos daquele artigo:
"Numa igreja brasileira grande em Boston, um pastor declarou para sua congregação que ele estava tendo conversas regulares com um anjo. Semanas mais tarde ele colocou uma cadeira na plataforma para o visitante celestial, a quem ele disse estava freqüentando os cultos de domingo, muito embora ninguém conseguisse vê-lo. O pastor acabou escrevendo um livro contendo mensagens que ele supostamente recebeu do anjo. Os ensinamentos desse homem se tornaram tão bizarros que ele acabou sendo expulso de sua denominação por promover heresia".
Este pastor dizia que falava com um anjo. Soube de um caso em Salvador de um outro pastor que dizia pulicamente, jurando perante seus fiéis, que havia falado diretamente com Deus várias vezes, trazendo para eles suas "mensagens divinas"...
Mais além, contou mais alguns casos o articulista:
"* O evangelista Todd Bentley, líder do Reavivamento de Lakeland, provocou interesse em anjos quando escreveu sobre Emma, um anjo do sexo feminino que ele afirmava vestia um longo vestido branco, flutuava acima do chão e se parecia com Kathryn Kuhlman.
* Um jovem evangelista que estava pregando no Canadá na última primavera segurou uma jarra com uma pena dentro e declarou para a congregação que a pena pertencia a um anjo que o visitava. Ele disse que o anjo estava vindo ao culto para liberar riquezas e cura para aqueles que queriam oração.
* Líderes do movimento profético muitas vezes falam de anjos que trazem cura, riqueza ou unções especiais. Alguns descrevem os anjos como tão altos quanto prédios arranha-céus enquanto outros dizem que viram mini-anjos do tamanho de insetos. Um profeta falou de anjos que dormem dentro das paredes das igrejas. Outro segmento de crentes afirma que os círculos reluzentes de luz que muitas vezes aparecem em fotos são anjos na forma de “orbes”.
Como tudo isto é diferente do que ensina a doutrina verdadeira sobre os seres angélicos, exposta pelos teólogos da Santa Igreja Católica. Temos um grupo de relacionamento no yahoo chamado "Os Santos Anjos", onde qualquer um pode participar - é só entrar no "yahoo grupos" e procurar o título acima. Lá se pode ver muita coisa sobre a doutrina da Igreja sobre os santos anjos, seu poder de ação, como podem influenciar os homens, como os anjos da guarda nos protegem e como procuram incentivar a santificação de todos com destino à salvação eterna...

Nenhum comentário: