segunda-feira, 1 de junho de 2009

Amigos de Cristo, na internet, forum da Arquidiocese de Salvador

Criado pela Arquidiocese de Salvador um forum de debates, chamado Amigos de Cristo, dirigido pelo pe. Manoel de Oliveira Filho, por meio da Pastoral de Comunicação [Pascom]. Segundo a Pascom arquidiocesana, o objetivo do portal é possibilitar “a troca de experiências através de textos, fotos e vídeos sobre a vivência da fé e o ser igreja”. O projeto é o resultado da aproximação da juventude com a Pastoral arquidiocesana de Comunicação. “Os jovens foram chegando até a Pascom e ao ler a mensagem do papa para o dia Mundial das Comunicações, percebi que estávamos certos em apostar em uma ação que conciliasse a juventude e os meios de comunicação”, explica o coordenador da Pascom, padre Manoel Filho.
A Pascom relata ainda que a “idéia de fazer o fórum, ferramenta da Internet em que o usuário produz o conteúdo do site sem a intervenção de um moderador, foi de um grupo formado por jovens de diferentes paróquias da arquidiocese que também produziram e montaram a página na internet”.
Todos os anos o papa escreve uma carta para a comunidade católica refletindo sobre os meios de Comunicação e desta vez a mensagem do pontífice destaca a importância da juventude no uso das novas tecnologias para através das redes de amigos disseminarem a fé e o amor de Cristo.

Nenhum comentário: