SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA
São José de Anchieta

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Papa fala sobre relação da crise econômica com a fome




O último pronunciamento do Papa sobre a crise financeira que vigora no mundo atual mostra alguns aspectos não revelados pela mídia: perante a costumeira multidão que acorre no Vaticano para o Angelus, o Papa relacionou a fome no mundo com a atual crise financeira.

A atual crise econômica se transforme em oportunidade para um maior desenvolvimento das pessoas e para uma igual distribuição do poder decisório e dos recursos, com atenção aos mais pobres. A fome, de fato, é inaceitável e apesar dos esforços feitos diz respeito a milhões de pessoas. Foi o que reafirmou o Papa, falando aos fiéis após a oração do Angelus, recordando que neste mês será realizado em Nova Iorque a conferencia das Nações Unidas sobre a crise econômica.

No que se refere à Festa de Corpus Christi, o Pão da Vida, que se celebrou neste domingo em diversos países, Bento XVI ligou esse tema ao da Conferência da ONU notando como sejam necessárias escolhas estratégicas e não fáceis para assegurar a todos os alimentos fundamentais e uma vida digna.

Temos necessidade do Pão da Vida, disse, para o caminho em direção da liberdade, da justiça, da paz. Bento XVI falou também de temas eclesiais e recordou que sexta-feira próxima tem início o ano sacerdotal, por ele convocado em concomitância com os 150 anos do aniversário de morte de Cura d’Ars.




video

Nenhum comentário: