quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Festa da Beata "Dulce dos Pobres"


O dia 13 de agosto foi escolhido como dia da Beata Dulce, porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. O dia da "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" já está integrado ao calendário litúrgico da Igreja e para sua Festa, neste próximo sábado, espera-se várias comemorações.
Diversas igrejas e comunidades religiosas, no Brasil e no exterior, estão unidas para comemorar a primeira festa em honra da beata irmã Dulce. Igrejas de Minas Gerais, do Paraná, do Mato Grosso, do Distrito Federal e de Afragola e Gallipoli, na Itália, homenagearão o "Anjo Bom do Brasil", mas a celebração com maior destaque virá mesmo de Salvador cidade onde a "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" viveu e realizou a sua obra.
A programação da celebração em honra da Beata Irmã Dulce na Arquidiocese de Salvador foi divulgada recentemente. A missa festiva começará às 9h do dia 13 de agosto e acontecerá no santuário dedicado à religiosa, que fica localizado no Largo de Roma. A cerimônia religiosa será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. No mesmo dia, às 17h, haverá uma procissão do santuário pelas ruas da cidade, cujo destino final será a Igreja do Bonfim.
Mais homenagens à beata
Além das celebrações em honra à irmã Dulce, igrejas de todo o país homenagearão a "Bem-aventurada Dulce dos Pobres" com a construção de capelas dedicadas a ela. Serão nove paróquias que renderão tal tributo à religiosa. As capelas ficarão nas cidades de Teresina, no Piauí; Dores, em Sergipe; Fortaleza, no Ceará; João Pessoa, na Paraíba; e Taubaté, em São Paulo.
Mais, sobre a Irmã Dulce:
Veja nossa postagem Irmã Dulce e a opinião pública

E o melhor vídeo sobre seu apostolado, feito pela Tv Arautos:

Nenhum comentário: