domingo, 7 de agosto de 2011

Caminhada com Maria - convite da Arquidiocese de Fortaleza



A Festa de Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, está se tornando uma das maiores manifestações católicas do mundo. No ano passado, a Procissão, denominada "Caminhada com Maria", contava com mais de 1,5 milhão de pessoas. Espera-se que neste ano, número igual ou maior de devotos acompanhem o cortejo religioso. Veja nossa postagem sobre o evento ocorrido no ano passado, clicando aqui Caminhada com Maria na Festa de Nossa Senhora da Assunção.




Transcrevemos abaixo o convite que a Arquidiocese de Fortaleza está divulgando sobre o Evento:

Fortaleza, 24 de julho de 2011.

Carta Circular 009/2011: Caminhada com Maria – Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Caríssimos Irmãos no Sacerdócio,

Alegria e Paz no Senhor!

Na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Cidade de Fortaleza, estaremos realizando pela nona vez a Caminhada com Maria.

A própria história da evangelização no Ceará está marcada por esta presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como Padroeira da Cidade de Fortaleza, na Catedral Metropolitana. Esta celebração marca o reconhecimento das origens cristãs católicas de nossa cidade.
Em continuidade e sintonia com a Exortação Apostólica Pós-sinodal do Papa Bento XVI – Verbum Domini e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2011 – 2015), teremos como tema desta Caminhada: “Caminhando com Maria: acolhendo Jesus – a Palavra de Deus.”

No dia 15 de agosto, segunda-feira,
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora,
a partir do Santuário de Nossa Senhora da Assunção – Nova Assunção,
com início às 14h00min,
até a Catedral Metropolitana de Fortaleza,
pela Avenida Leste-Oeste.

Convocamos todos os fiéis de nossa Arquidiocese, especialmente das comunidades das Paróquias e Áreas Pastorais das Regiões Metropolitanas, das Comunidades Religiosas, das Associações e Movimentos Eclesiais, para esta manifestação pública de nossa fé em Cristo e seguimento de seus passos com Maria.

Para que o maior número de fiéis possa participar, nas paróquias e áreas pastorais metropolitanas, todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas na manhã do dia 15, conforme as rubricas litúrgicas abaixo, ficando reservada a tarde e noite do dia 15 para esta grande manifestação comum de nossa Igreja Arquidiocesana.

Lembramos a todos as diretrizes litúrgicas para esta celebração, conforme as encontramos no Diretório da Liturgia para o Brasil – da CNBB:

Nenhum comentário: