terça-feira, 9 de agosto de 2011

Católicos de Sucumbios vão ao Presidente do Equador pedir a volta dos Arautos do Evangelho

Notícias provindas de Quito dão conta de que centenas de pessoas viajaram da Província de Sucumbios até Quito, capital do Equador, para manifestar seu apoio à Igreja e seus representantes legítimos naquela localidade, pedindo para ser recebidos por Rafael Correa.
Chegaram ao palácio do Governo com cartazes, balões e bandeiras de cor branco e amarelo (as cores do Vaticano). Com entusiasmo gritavam na praça slogans alusivos aos seus pleitos, como, por exemplo “Senhor presidente, por favor que regressem os Arautos”; “Não aos Carmelitas, consolatos e diocesanos rebeldes”; Basta! 40 anos são suficientes”; “Queremos verdadeiros sacerdotes, queremos os Arautos”; “Viva o Papa!”; “Viva a Igreja Católica, apostólica e romana!”.
O assessor da Presidência da República viu-se obrigado a receber a dois representantes da comissão de apoio à Igreja Católica em Sucumbios, os quais numa franca e calma conversa, que durou mais de uma hora, expressaram seus pontos de vista, entre os quais ficou claro a não ingerência política neste assunto, haja vista que o problema pertence somente à Igreja e não ao governo, o qual não deveria impedir o retorno dos Arautos a Sucumbios. Manifestaram também seu desejo de que os rebeldes do grupo denominado ISAMIS não deveriam voltar até à Província, não são bem vistos pela população.
Veja as manifestações dos católicos equatorianos nos vídeos abaixo:









Nenhum comentário: