SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA
São José de Anchieta

sábado, 29 de maio de 2010

Fazenda da Esperança é reconhecida como Associação Internacional de Fiéis

Acho que todos se lembram da "Fazenda da Esperança", visitada por Bento XVI quando esteve no Brasil, já vista como local de referência no tratamento de drogados. A tal ponto que a própria TV Record (que, por ser de um protestante, sempre demonstra desconhecer as boas iniciativas da Igreja Católica) fez recentemente reportagem mostrando a recuperação de vários jovens que lá se encontram em tratamento.
Agora, os fundadores e membros da Fazenda Esperança, receberam das mãos do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, o reconhecimento como Associação Internacional de Fiéis. O reconhecimento foi anunciado na segunda-feira, dia 24.
No dia 12 de novembro do ano passado, o Conselho Pontifício para os Leigos recebeu as três últimas cópias do estatuto da “Família da Esperança”. Pouco tempo depois, a Fazenda da Esperança obteve a confirmação do reconhecimento da Família da Esperança em Roma.
Na quarta-feira, 26, a Família da Esperança esteve presente na audiência geral com o papa Bento XVI, na Praça São Pedro, e os seus fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Rosendo Giovanelli puderam saudar o papa.
“[Este reconhecimento] traz mais responsabilidade, porque a gora a igreja nos diz: vocês estão no caminho certo. Vão para todo o mundo”, disse frei Hans em entrevista à Rádio Vaticano. “Temos uma missão de não parar. Onde houver alguém sofrendo por causa da dependência [química], devemos ir”, acrescentou.
Fonte: Site
Fazenda Esperança

Nenhum comentário: