Acho que todos se lembram da "Fazenda da Esperança", visitada por Bento XVI quando esteve no Brasil, já vista como local de referência no tratamento de drogados. A tal ponto que a própria TV Record (que, por ser de um protestante, sempre demonstra desconhecer as boas iniciativas da Igreja Católica) fez recentemente reportagem mostrando a recuperação de vários jovens que lá se encontram em tratamento.
Agora, os fundadores e membros da Fazenda Esperança, receberam das mãos do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, o reconhecimento como Associação Internacional de Fiéis. O reconhecimento foi anunciado na segunda-feira, dia 24.
No dia 12 de novembro do ano passado, o Conselho Pontifício para os Leigos recebeu as três últimas cópias do estatuto da “Família da Esperança”. Pouco tempo depois, a Fazenda da Esperança obteve a confirmação do reconhecimento da Família da Esperança em Roma.
Na quarta-feira, 26, a Família da Esperança esteve presente na audiência geral com o papa Bento XVI, na Praça São Pedro, e os seus fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Rosendo Giovanelli puderam saudar o papa.
“[Este reconhecimento] traz mais responsabilidade, porque a gora a igreja nos diz: vocês estão no caminho certo. Vão para todo o mundo”, disse frei Hans em entrevista à Rádio Vaticano. “Temos uma missão de não parar. Onde houver alguém sofrendo por causa da dependência [química], devemos ir”, acrescentou.
Fonte: Site Fazenda Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário