sexta-feira, 12 de março de 2010

Congresso teológico

“Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote”
Culminando com uma audiência do Santo Padre Bento XVI, no dia 12 de março ao meio-dia, o Congresso Teológico “Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote” decorrerá na Aula Magna da Pontifícia Universidade Lateranense, nos dias 11 e 12 de março.

Promovido pela Congregação para o Clero, no âmbito do Ano Sacerdotal, este importante evento eclesial promete ser um marco histórico, não só pela importância dos temas a serem abordados, como também pela presença de destacadas figuras da Cúria Romana. O Emmo. Sr. Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero, abrirá e concluirá os trabalhos do Congresso. Presidirão a cada uma das sessões o Emmo. Sr. Card. Zenon Grocholewski, Prefeito da Congregação para a Educação Católica, o Emmo. Sr. Card. William J. Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e o Emmo Sr. Card. Franc Rodé, C.M., Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Das três sessões, de que será composto o Congresso, as duas primeiras versarão sobre a identidade sacerdotal, espiritualidade e a relação da Igreja com a cultura contemporânea. A terceira abordará os temas liturgia e celibato.

Este Congresso Teológico destina-se, sobretudo, aos Bispos Diocesanos e Supremos Moderadores dos Institutos de Religiosos, podendo também dele participar todos os sacerdotes que o desejarem.

Todos os trabalhos do Congresso serão transmitidos por internet, de forma contínua, com a colaboração técnica dos Arautos do Evangelho, TV Arautos e da agência de notícias Gaudium Press através dos sites: www.annussacerdotalis.org/ e www.convegnoteologico.org

Nenhum comentário: