segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dr. Plínio, brasileiro que desperta interesse por estudiosos europeus

Um grupo de intelectuais que dirige um centro de estudos chamado CESNUR – Centro de Estudos sobre Novas Religiões, lançou, através de seu fundador e diretor Massimo Intovigne, o livro “Una battaglia nella notte, Plínio Corrêa de Oliveira e la crisi del secolo XX nella Chiesa” (Uma batalha na noite, Plínio Corrêa de Oliveira e a crise do século XX na Igreja). A obra foi impressa pela editora “Sugarco Edizioni”, que conta também com outros lançamentos editoriais como “Apocalissi”, de Mario Polia e Gianluca Marletta, e “Maria Dolce Madre”, do padre Livio Fanzaga.
O livro sobre Plínio Corrêa de Oliveira será lançado dia 26 em Roma, dia 29 em Milão, 1º de dezembro em Palermo e no dia 18 de dezembro em Turim.
O Autor, além de diretor do CESNUR, é membro do grupo “Religioni”, da Associação Italiana de Sociologia e dirigente da “Alleanza Cattolica”.
Considerando que o Autor não conviveu com Plínio Corrêa de Oliveira e nem com seus filhos espirituais, é recompensador saber que despertou o interesse por sua vida e sua obra. O que demonstra que Plínio Corrêa de Oliveira é uma personalidade riquíssima para análises e estudos sociológicos. É pena que tais estudiosos não tenham a visão religiosa suficiente para fazer uma análise completa sobre personalidade tão rica.

Nenhum comentário: