segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Arquidiocese de Salvador promove Encontro de Comunicação


A Pastoral de Comunicação da arquidiocese de Salvador (BA) está preparando o 9º Encontro Arquidiocesano de Comunicação. As peças gráficas usadas para a divulgação do evento foram apresentadas no dia 14, para os coordenadores paroquiais de Pascom.

Esse ano, o encontro tem como tema “Paróquia: Comunidade Comunicadora”. Para refletir essa mensagem, os gráficos dos cartazes de divulgação trazem as imagens de pessoas de diferentes origens integrando o mesmo ciclo de relações, representadas por setas. Todas as imagens estão associadas a um símbolo central, que é a marca do Encontro Arquidiocesano.

“O tema foi pensado na perspectiva da comunicação que abrange todos os aspectos da vida. Por isso, o ponto de partida foi a paróquia, que junto à comunidade forma uma rede comunicadora. Esperamos que a partir desse encontro, todos adotem o espírito de semear o evangelho através da comunicação, que é um processo acima de tudo desenvolvido por pessoas”, comentou o coordenador da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação, padre Manoel de Oliveira Filho.

O Encontro acontecerá no dia 28 de novembro, no campus da Universidade Católica do Salvador e terá como principal palestrante o padre Geraldo Martins, assessor de impressa da CNBB; além de contar com mais 13 oficinas de comunicação.

As inscrições começam no final deste mês.

Nenhum comentário: