sábado, 14 de agosto de 2010

Prevista nova multidão de peregrinos na Caminhada com Maria em Fortaleza


Fortaleza (Sexta-feira, 13-08-2010, Gaudium Press) A cidade de Fortaleza, no Ceará, receberá no próximo domingo, 15, mais de um milhão e meio de pessoas de todo o mundo, que irão participar da Caminhada com Maria 2010. A procissão, que este ano terá como tema "Fica Conosco Senhor", é uma homenagem à solenidade de Nossa Senhora da Assunção padroeira da capital cearense.
Os peregrinos começarão a romaria por volta das 15h, na Igreja Nossa Senhora da Assunção, no bairro de Vila Velha. No total, caminharão 8 quilômetros portando a coroa da Virgem, até chegar ao destino final: a Catedral Metropolitana de Fortaleza, localizada no Centro da Cidade. Neste templo religioso, acontecerá, por volta das 19h, a cerimônia solene de coroação da imagem de Nossa Senhora da Assunção.
Para o dia anterior à Caminhada, a arquidiocese de Fortaleza preparou também uma moto-romaria, na qual um pelotão de mulheres motociclistas levará a coroa de Nossa Senhora - a mesma que será portada na romaria de domingo - até a praça do conjunto polar.
Os organizadores do evento informam que os peregrinos terão segurança total proporcionada por moto patrulhas e um policiamento aberto de 200 policiais. O corpo de bombeiros da cidade também estará a postos caso haja necessidade.


Veja nossa postagem sobre a VII Caminhada com Maria, ocorrida em 15 de agosto do ano passado, quando chamamos a atenção com esta epígrafe: "Como atrair multidões como esta?... são os devotos de Maria".

Nenhum comentário: