sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Crescem as vocações entre os jovens

A Glória TV está exibindo um vídeo que mostra a alegre manifestação de um grupo de 140 jovens clarissas. Trascrevemos abaixo o texto de apresentação de vídeo:

O menos importante o testemunho das Clarissas do Convento da Assunção, em Lerma é tanto a sua juventude e atratividade física em grande parte, mas é óbvio que a atenção ao ver que um grupo de meninas decidiu entrar para um convento de clausura .
A mensagem que está enviando é o vazio espiritual em que grande parte da juventude, não só espanhol está envolvido em especial nestes momentos em que os políticos são extremamente ocupados e preocupados com a tomada de Cristo fora da vida pública e escolas. Mais porém, consumismo e materialismo ateu nunca pode preencher ou corrigi-lo. Isso só leva à decadência.
O excesso de ateísmo, o materialismo, abortos, alcoolismo e abuso de drogas levou à busca de um retiro espiritual. Jovens com uma suposta liberdade e uma vida pela frente, eles decidem abandonar tudo para seguir Cristo até o fim. Nem todos têm a coragem de fazê-lo... ...vizinhos Lerma só ver Clarissas da Assunção quando vão votar. Eles ficam até às 06:30 e passar seis horas por dia à oração.

Vêm de toda a Espanha, com seus títulos debaixo do braço: farmacêutico, físico, atrizes, publicitários, advogados, estudantes, empresários ou empregados. De todas as classes sociais. Neguri, mas também de Leganés. Alguns, amigos do presidente da Endesa e da chefe da polícia, Juan Cotino. Além disso, nos bairros pobres de Madrid, Sevilha, Badajoz e Bilbao. As meninas gostam de Alejandra executivo brilhante da Arthur Andersen. "Você está louco, ficar lá", coro de seus companheiros quando eles disseram que tem uma freira de clausura. "Eu percebi que a luta pelo dinheiro e prestígio social não foi suficiente para dar sentido a uma vida", diz ela.

Cardeal Rouco Varela enche a boca ao falar sobre as freiras: "Você pode imaginar que há um mosteiro das Clarissas de 123 religiosos, cuja idade média não é superior a 30 anos? Todas elas vêm das profissões mais bem sucedidos no movimento das mulheres em Espanha. Não há nenhum quarto, dormindo em beliches, oito estão aguardando para entrar no mosteiro. Por que não dizer ao mosteiro para perturbar sua paz. " O nome que o Cardeal não, o local funcionou o milagre da carreira de fertilidade, não é outro senão a Ascensão das Clarissas de Lerma (Burgos). A irmã Veronica, alguns chamam de "a nova Clara", em referência ao fundador da congregação, Clara de Assis, o amor de Deus e São Francisco, que criou a ordem guiado por um lema: "Meu Deus e meu tudo" . Berzosa Veronica nasceu em 27 agosto 1965 em Aranda de Duero (Burgos). Seu pai era um empresário e professor de música. No dia de seu nascimento, porque ele finalmente lançou foguetes veio uma menina depois de quatro meninos. Um bebê bonito, olhos verdes, que cresceu em uma família feliz como se fosse um abacaxi. A menina que recebe instruções de Deus.

O primeiro, como ela declarou no livro Clara ontem e hoje (editorial CCB), um confessor lhe dá o dia de sua primeira comunhão: "Se você quer ser feliz um dia, inaugura um par de sapatos de uma semana, matando um freira porco vida de clausura. " Veronica cresce, torna-se uma bela moça que toma as crianças de rua, o estudo, parte de uma quadrilha que vai para boates e drogas fumam e tomam um namorado que era tão apaixonado por ela até comprou um cavalo. Mas isso não é preenchido. "Alguma coisa dentro de mim me pediu para encontrar descanso. Vendo como as pessoas destroem suas vidas, eu queria encontrar algo que não está terminado, era eterno. " E ele encontrou em um convento de Clarissas morrendo. Quando ela chegou, ela tinha 23 anos no mosteiro de Lerma não entra um novato. Alguns aposta que não teria passado em tudo.

Não só durou, mas reviveu o convento. Aos 24, ele escolheu Deus ", porque não vale a pena gastar as forças que tem um fim." Vocações começaram a fluir atraído pelo ímã da irmã Verônica, uma freira de olhos verdes e sardas se tornar um mestre de noviços. freiras futuro tornar-se consciente da existência do convento de boca em boca, através de amigos ou na juventude Páscoa. Eles organizam durante a Páscoa e as meninas, de mosteiros, paróquias e congregações em toda a Espanha, são capazes de satisfazer as Clarissas de Lerma. Assim, a Irmã Maria chegou Olatz, um Bilbao que tinha tudo e qualquer coisa à esquerda, "Cristo roubou meu coração. Ele está em toda parte. Eu sinto que vale a pena dar-lhe tudo e tudo é pequeno. " E a Irmã Elizabeth, Patrícia, irmã Ana Belén Sister ... até que o último candidato, que entrou no sábado.

Nenhum comentário: