SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA
São José de Anchieta

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Virgem de Guadalupe é entronizada no santuário do Santo Sudário de Turim

As duas imagens consideradas as maiores relíquias da Cristandade são o Santo Sudário de Turim, imagem de Cristo, e a de Nossa Senhora de Guadalupe, a da Virgem Maria. Agora poderemos prestar veneração às duas imagens no mesmo local, pois em Turim foi entronizada a de Nossa Senhora de Guadalupe ao lado do Santo Sudário. Veja a notícia divulgada pela ACI Prensa.

MEXICO D.F., 22 Dez. 10 / 03:33 pm (ACI).- O Centro Mexicano de Sindonologia informou que no dia 12 de dezembro foi entronizada na igreja do Santíssimo Sudário em Turim, Itália, uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, fiel ao original que se encontra na basílica mexicana.

Em 12 de dezembro "passará à história como a data em que se irmanam as devoções a Jesus em sua imagem do Santo Sudário e a sua Bendita Mãe em seu advocação do Guadalupe na humilde manta de São João Diego", afirmou Adolfo Orozco Torres, presidente do Centro Mexicano de Sindonologia.

"Graças a Guillermo Ferrer, membro da ‘União de Vontades’ e por iniciativa do Centro Mexicano de Sindonologia", informou Orozco, entregou-se no dia 5 de maio a réplica da imagem guadalupana à Comissão Diocesana de Turim. "O então Arcebispo de Turim, Cardeal Severino Poletto decidiu que fosse colocada na Igreja do Santíssimo Sudário", relatou.

Graças a esta iniciativa, indicou, estão juntas no mesmo templo "as duas imagens mais importantes e representativas em nível espiritual de nossa salvação".

No Santo Sudário "temos os rastros do imenso sacrifício com que Jesus nos resgatou do pecado" e na imagem Mariana se materializa o presente da maternidade de Maria que Cristo deu aos homens na Cruz. "Agora –afirmou-, o Filho a recebe em sua casa de Turim".


Nenhum comentário: