sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sacerdotes gêmeos comemoram jubileu de ouro sacerdotal


A festa, como se vê acima, tem o título de “Cem anos de Sacerdócio”. Trata-se da comemoração de bodas de ouro sacerdotal de irmãos gêmeos, os padres César e Raúl Molaro, pertencentes à arquidiocese de Paraná, na Argentina, sendo este último membro do movimento Sthoenstatt.. O lema escolhido será “Cem Anos de Sacerdócio. Salvadores como Jesus”. As festividades se iniciarão hoje, dia 17, com uma Santa Missa na paróquia de San José Obrero (da mesma cidade), após a qual haverá uma ceia.
Os padres nasceram no dia 03 de janeiro de 1935 e foram batizados 20 dias depois na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em sua cidade natal. Foram ordenados sacerdotes no dia 18 de dezembro de 1960, um pouco mais de dois meses após o diaconato.
Após as ordenações foram vigários e párocos de várias comunidades argentinas. A partir de agosto de 1986 o padre Raul passou a pertencer ao movimento Schoenstatt.
Informações detalhadas sobre as comemorações e o texto de entrevista que deram à Zenit podem ser vistas acessando os sites do Schoenstatt e um sobre informações para o clero Vida Sacerdotal

Nenhum comentário: