segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Papa no Angelus: em Maria Imaculada o reflexo da beleza salvadora

Bento XVI falou esta manhã da “Cheia de graça”, a primeira a ser libertada da primitiva queda dos nossos progenitores, durante o Angelus na solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
“Em Maria Imaculada, nós contemplamos o reflexo da Beleza que salva o mundo: a beleza de Deus que resplende sobre a face de Cristo. Em Maria, esta beleza é totalmente pura, humilde, livre de qualquer soberba ou presunção”.
Assim, Bento XVI falou esta manhã da “Cheia de graça”, a primeira a ser libertada da primitiva queda dos nossos progenitores, durante o Angelus na solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Mistério que nos recorda duas verdades fundamentais da nossa fé, explicou o Papa: o pecado original e a vitória sobre ele da graça de Cristo, que resplende em Maria. O pecado original, a experiência do mal, em torno de nós e dentro de nós, comentou ainda Bento XVI, suscitam uma ‘interrogação profunda, especialmente para o fiel: de onde vem o mal, se Deus criador é absoluta Bondade? Como responde o conto da criação, concluiu o Papa, Deus não criou a morte, mas ela entrou no mundo por inveja do diabo, que atraiu os homens para o engano, induzindo-os à rebelião a Deus. A nossa esperança é Cristo, o filho da Mulher que espezinha a cabeça da antiga serpente
Fonte: H2ONews

Nenhum comentário: