terça-feira, 21 de agosto de 2012

Procissão de Nossa Senhora da Assunção em Fortaleza atrai 1,7 milhão

Realizou-se no último dia 15 de agosto a procissão denominada “Caminhada com Maria” na capital cearense. Segue abaixo um resumo da noticia veiculada pelo jornal “O Povo”:

A procissão seguiu do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, até a catedral, no Centro, onde aconteceu a coroação da imagem. Foram quase quatro horas e 12 quilômetros de caminhada. A avenida Presidente Castelo Branco se vestiu de azul, branco, amor e devoção para acompanhar a passagem da imagem de Nossa Senhora. Pelas ruas, crianças e idosos, principalmente, pareciam nem se importar com distância do trajeto de fé. Nas sacadas das casas, a reafirmação da fé católica vinha em forma de altares montados especialmente para aquele momento. E eram dezenas e dezenas deles em todo o percurso da caminhada. As casas exibiam imagens emolduradas por decorações, das mais simples às mais sofisticadas, com a particularidade de que cada história possui de se fazer símbolo de fé.

Abaixo, um vídeo da Arquidiocese de Fortaleza sobre a Caminhada




Embora note-se um espírito profundamente piedoso da população, é triste lamentar que o mesmo não ocorre com as entidades católicas que comandam o evento. Vê-se muita gente fazendo da procissão uma simples festa profana, com espírito de diversão e de pouca seriedade.

Nenhum comentário: