sábado, 18 de abril de 2009

Apesar da execração da mídia, Arcebispo recebe prêmio por defesa da vida

Os representantes da organização "Vida Huma Internacional" concederam ao arcebispo brasileiro Dom José Cardoso Sobrinbo o prêmio "Cardeal von Galen" em reconhecimento pela sua heróica defesa da vida humana. A cerimômica teve lugar no anfiteatro Damas College, em Recife, no último dia 16 deste mês. No mês passado, como se sabe, aquele Prelado resolveu se manifestar corajosamentre contra o criminoso aborto cometido numa menor em Recife com a conivência das autoridades governamentais. Na ocasião, dom José manifestou a legislação canônica da Igreja que prevê a excomunhão a quem comete o aborto. Isso foi o suficiente para desencadear uma onda de vitupérios na mídia nacional e mundial, querendo mostrar o ilustre arcebispo como "radical", "conservador", incompreensível aos problemas humanos... Até mesmo o cardeal Fisichella, querendo falar em nome do Vaticano, censurou o pronunciamento do bispo brasileiro, atendo-se apenas ao aspecto da excomunhão da mãe da menor, quando na realidade Dom José falou mais de uma forma genérica sem nomear ninguém, mas ressaltando a legislação canônica católica, que continua inalterável e que declara excomungado quem comete aborto.
Na ocasião da concessão do aludido prêmio, o presidente da VHI, padre Thomas J. Euteneuer, declarou: "Com este prêmio, estamos afirmando a sólida postura do Arcebispo Sobrinho perante a doutrina da Igreja Católica em defesa de toda vida inocente".
A notícia da entrega deste prèmio repercutiu na imprensa brasileira, principalmente no jornal "Folha de São Paulo", o qual, é claro, não deixou de registrar sua fina ironia com o fato.

Nenhum comentário: