segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Serão beatificados mais de 900 mártires dos comunistas

É o que divulga a agência de notícias H20News:
"Avança a maior beatificação da história: cerca de 900 mártires assassinados durante a perseguição religiosa que teve lugar durante a Guerra Civil espanhola, que teve início em julho de 1936

“Bem-aventurados os perseguidos pela causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus", é o que se lê ao se abrir o site www.persecucionreligiosa.es, encarregado da difusão da causa de canonização desses mártires.

Seu postulador, o sacerdote Jorge López Teulón do arcebispado de Toledo, explica o processo:

Em 24 de janeiro de 2005 no Registro da Congregação das Causas dos Santos foram inscritos os nomes do Eustaquio Nieto e de outros 900 possíveis mártires. O padre López Teulón destaca a importância desta causa:

Sottopancia: Jorge López Teulón, Postulador da Causa de Canonização

"Começamos em 2000, quando teve lugar aquela celebração tão importante no Coliseu de Roma, de reconhecimento de todos os mártires cristãos. O Papa, anos antes, em 97, pediu que se concluísse a as listas dos mártires, que se buscasse com mais exatidão quantos eram os mártires".

"É a primeira vez na história da Igreja que se faz uma causa como província eclesiástica. (...) Ou seja, que é um grupo muito grande de mártires e presidido por um bispo, o primeiro bispo que foi assassinado na perseguição religiosa no anos de 1936".

Nenhum comentário: