segunda-feira, 19 de abril de 2021

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, TESOURO DE GRAÇAS INFINITAS

 




A Beata Margarida Maria não podendo fazer compreender tudo o que conhece do Sagrado Coração recorre a todas as espécies de comparações ou símbolos graciosíssimos, que aplica ao Sagrado Coração. Contam-se nada menos de trinta e três.

 1. Como é o Sagrado Coração de Jesus um tesouro. “Uma noite, responde a Bem-aventurada (2), Nosso Senhor permitiu que eu durante duas ou três horas tivesse a boca unida á chaga do seu Sagrado Coração; dificilmente poderia  explicar o que então senti , os efeitos que esta graça produziu na minha alma e no meu coração. Nesse momento descobriu-me no seu Divino coração  tesouros de amor, de graça, de misericórdia, de santificação e de salvação”.

“Deu-me a conhecer: que este Coração Sagrado é em si mesmo, um tesouro escondido, que não deseja senão ver-se espalhado e distribuído para assim enriquecer a nossa pobreza, de tal modo que formou o desígnio de manifestar este Coração aos homens, e de pôr á sua disposição todas as riquezas que ele contém, para que todos aqueles que quiserem amá-lo, e trabalhar para o fazer amar e honrar, sejam profusamente enriquecidos com as divinas riquezas, de que este Divino Coração é origem”.

“Noutra ocasião, ·em que eu me aproximava para receber Nosso Senhor na Sagrada Comunhão, mostrou-me o seu Divino Coração como um tesouro do céu, dizendo-me que o ouro precioso deste tesouro já nos tinha sido dado de muitas formas, para pagar a nossa divida e comprar o céu; e que desejava revelasse eu estas riquezas e fizesse conhecer todo o seu valor e utilidade”.

“Se me fosse possível mostrar em toda a sua extensão as riquezas infinitas que estão ocultas neste precioso tesouro, e com que enriquece e alegra as almas fieis; se pudéssemos compreender o valor dessa s riquezas, a nada nos pouparíamos para as obter”.

“ Procuremos, pois, neste divino Coração tudo aquilo de que carecemos; recorramos a Ele, em toda a parte e sempre. Sente Ele um prazer tão vivo em nos fazer bem, que os seus inesgotáveis tesouros se multiplicam, por assim dizer, para mais nos enriquecer. São tesouros eternos na sua duração, tesouros infinitos, tesouros tão grandes que nem eu posso explicar”.

«Este Coração adorável é o meu único tesouro ! Confesso que nada tenho que desejar neste mundo a não ser o Coração de meu Senhor Jesus Cristo. Seja esta à nossa 'divisa” .

 (Extraído de “O Coração de Jesus Segundo a Doutrina da Beata Margarida Maria Alacoque” – Por um Oblato de Maria Imaculada, Capelão de Montmarfe – Introdução do Pe. Joaquim dos Santos Abranches -  Editor Manuel Pedro dos Santos, 1907, Lisboa –págs. 18/20)


Nenhum comentário: