segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS









Quando eu andava errante pelo mundo
Como um filho pródigo sem destino,
Entrei numa igreja pra lá rezar
Mas sem um arrependimento genuíno

Sabia que ali estava o Sacramento,
Que é o meu Deus, Jesus Consagrado,
Naquelas hóstias havia Corpo e Alma
De Quem morreu por mim crucificado

Cabisbaixo, mãos no rosto, rezei
Sentindo algo chamar-me a atenção:
Era a figura de Jesus no altar
Mostrando Seu Sagrado Coração 

Olhei para aquela figura triste
Com o rosto fixo em meu interior;
Mirando seus olhos tão lacrimosos
Fiquei espantado, senti pavor...

De repente, vi-me ali por inteiro
Refletido naquele doce olhar,
Tornando-se Ele naquele instante
Severíssimo e duro a me julgar

Não suportando eu tanta censura,
Baixei a vista triste e envergonhado:
Tanto pecado Ele recriminava
Que senti-me um eterno condenado!

Uma intensa luz antevi brilhando
Sob Seu rosto, acima de Sua mão;
Estava esta  com o dedo apontando
A mostrar Seu bondoso coração

Levantei o rosto pra contemplá-Lo
Cercado de espinhos, sangue correndo;
Senti que por causa de meus pecados
Seu Coração estava me oferecendo

Um fogo ardente, de grande fulgor
Saía do Coração esplendoroso!
Para Ele, então, pude olhar tranqüilo
Em busca do Seu perdão amoroso

Vendo tanta bondade refletida
Naquele Coração tão sofredor
Confiei em alcançar d’Ele o perdão
E deixar de ser um vil pecador!

Levantei mais um pouquinho os meus olhos
Pra fixar-me de novo em seu olhar:
Não havia censura, nem tristeza
Mas doce sorriso a me confortar.

Se na Esperança vive o pecador
De alcançar de Jesus o Seu perdão:
Procure amparo com todo fervor
Em Seu terno e Sagrado Coração.


(Juraci Josino Cavalcante)


Nenhum comentário: