sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O PECADO DE ADULTÉRIO E O CORPO MÍSTICO DE SATANÁS



O corpo místico de Satanás





Em rigor, Corpo Místico é apenas a Igreja, instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo como continuação d’Ele mesmo. Ela é um Corpo porque constituída de pessoas humanas, portanto de uma sociedade inteira de pessoas, e é Místico porque tem natureza sobrenatural e é alimentado pelas graças divinas. Diz-se, assim, que o Corpo Místico de Cristo é a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana.  Este Corpo Místico é assim chamado porque Nosso Senhor fundou a Sua Igreja com características mais místicas do que terrenas, mais sobrenaturais do que naturais. Segundo São Paulo, Ele é a Cabeça dessa Igreja e nós, como seus membros, somos o Corpo, portanto, a continuidade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim, o corpo não se consiste em um só membro, mas em muitos” (I Cor 12,12-14).

Lúcifer, o chefe dos demônios, cuja pretensão era que ele mesmo fosse o ser a se encarnar como homem e formar um corpo místico, sempre teve como objetivo copiar, macaquear, as coisas divinas e desta forma enganar os homens e levá-los a uma total perdição. Sempre com essa funesta pretensão, está em seus planos fundar também um corpo místico que seja algo parecido com Aquele fundado pela Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. O corpo místico do demônio, pois, existe: seria a igreja satânica. Mas, não de uma forma oficial como a Igreja Católica; não com características bem claras do satanismo; não tão visível, mas um corpo místico obscuro, invisível, secreto, sem uma denominação própria para não chamar a atenção.
Dir-se-ia que é impossível que existam dois corpos místicos: o de Jesus Cristo e o de satanás. De um certo modo, apenas o Corpo Místico de Cristo é autêntico e preenche os requisitos de um verdadeiro corpo místico; enquanto que o do demônio, embora possa ser chamado como tal por assimilação, não é um verdadeiro corpo místico, pois as qualidades do mesmo são obscuras e secretas e não possui os requisitos essenciais para tanto. Desta forma, a designação de corpo místico de satanás, aqui dada, é por assimilação ao verdadeiro Corpo Místico, que é o de Cristo, e não por ser verdadeiro.
Assimilação de que modo? Assimilar é se assemelhar, se parecer com algo em um ou mais aspectos. Poderíamos classificar essa assimilação em dois aspectos principais: a) a institucionalização; b) o fim a que se destina. Quanto à institucionalização, dir-se-ia que não há assim tanta assimilação, pois nunca satanás fundou uma igreja, pelo menos oficialmente, como o fez Jesus Cristo. No entanto, como se trata de algo secreto, não visível, isto é, um corpo místico inteiramente contrário ao de Cristo, essa institucionalização poderia ter ocorrido de uma forma reservada sem que os homens o soubessem. Mas, como não se sabe que a mesma já ocorreu poderá alguém dizer que nesse particular não há nenhuma assimilação.
Não, não foi feita uma fundação formal, mas pelos fatos ocorridos na História da humanidade poderemos deduzir que essa igreja satânica foi, verdadeiramente, criada. Quando e como? Não se sabe, e talvez nunca chegue a se saber. O que se deduz que ela tenha sido criada é sua ação perante os homens: há séculos que homens se congregam secretamente para combater o Corpo Místico de Cristo através de agremiações, de braços místicos armados em conluios secretos e, para tanto, contam com auxílio de forças preternaturais poderosas. A existência dessas organizações com ares de corpo místico satânico é incontestável, elas existem há muitos séculos. Quando deu-se seu início, sua criação, não se sabe exatamente. Talvez tenha sido já quando Elias combateu os chamados falsos profetas que seguiam a bruxa Jesabel e o Rei Acab, ou tenha sido a partir daí que surgiu o embrião desse corpo místico, a ponto de Deus haver poupado Santo Elias e o tenha colocado vivo no Paraíso a fim de voltar para os combates no fim do mundo. 
Mas há uma outra assimilação que não deve ter ocorrido naqueles tempos. Trata-se da assimilação quanto à finalidade. O fim de ambos os corpos místicos é a adoração de seus fundadores e construção de um reino: o de Cristo visa adorá-Lo e glorificá-Lo e a implantação de Seu Reino, e o de satanás também visa a adoração a Lúcifer e o império de seu reino. É provável que até a vinda de Cristo não tenha sido definida ainda tal finalidade no corpo místico de satanás, pois foi com este fim que o demônio tentou Jesus no deserto. Quer dizer, ele pretendia naquele momento iniciar alguém que o adorasse e depois espalhasse esta novidade entre os homens. Era necessário que alguém o adorasse para que tal finalidade fosse estabelecida em sua “igreja”. Então, quando isso se deu início?  É provável que no período de 5 séculos de Revolução, quando, finalmente se erigiu a igreja de satanás e se propagou o seu reino.
Desde a Antiguidade até à Idade Média havia na humanidade a adoração de ídolos, mas nunca se falou em adorar o próprio demônio. Com o advento da Revolução, após a Idade Média, foi-se, aos poucos, sendo pregada aos homens a adoração de satanás. De inicio, não de uma forma explícita e declarada, para não assustar. Mas, aos poucos, os homens foram admitindo esta finalidade até que no século XX ela se tornou mais clara e aceita por muitos.  Vivemos, pois, numa época em que o corpo místico de satanás já cumpre dois requisitos de assimilação macaqueada com o de Cristo: sua institucionalização (embora não explícita e formal) e sua finalidade.
Mas há outros requisitos. Um deles é a mística. O corpo místico ou a igreja de satanás tem sua mística, não se trata de algo meramente físico e material, composto só de homens, seus objetos, seus locais, seus prédios, etc., mas de uma instituição que tem rituais, iniciações, segredos, poderes metafísicos e preternaturais, com os quais rege as ações de seus membros. Nem é preciso falar da mística da Igreja, toda ela visível e estuante de vitalidade, através dos santos mistérios, dos rituais, dos sacramentos, da adoração divina, etc. A Igreja Católica, o Corpo Místico de Cristo, é uma instituição essencialmente mística e divina, mas de uma forma visível, enquanto o de satanás existe de uma forma secreta.

Os pecados contra a natureza e o adultério
Quando o pecado é cometido só por uma pessoa, caracteriza-se um delito individual, mas o cristão não se separa do Corpo Místico, sendo considerado um membro doente ou defeituoso e ainda ligado ao Corpo principal. Com o arrependimento e a  penitência feita, consumados numa confissão bem feita a um sacerdote, o membro volta à normalidade em seu Corpo.
Diferente é quando se comete um pecado social, isto é, peca-se não sozinho, mas com alguém ou com a sociedade em que vive. Quer dizer, o chamado “pecado social” pode se caracterizar quando se peca com alguém ou participa do pecado coletivo de toda a sociedade, um pecado comum a todo o corpo social, por exemplo, apoiando o socialismo, o comunismo, leis abortistas, o próprio adultério público, etc. Nestes casos de pecados coletivos, tão mais graves contra Deu, a pessoa poderá passar a pertencer, embora sem consciência do fato, ao corpo místico de satanás, pois está em atitude militante contra o Corpo Místico de Cristo. Por causa disso a Igreja excomunga oficialmente aqueles que cometem certos pecados sociais graves, e essa excomunhão separa oficialmente a pessoa do Corpo Místico de Cristo, e, ipso facto, o leva a fazer parte do corpo místico de satanás.
Qual é a diferença? É que o pecado coletivo, nesse caso, não é apenas um ato de rebeldia individual contra Deus, mas um ato coletivo, fazendo parte de uma espécie de conjuração formada por duas ou mais pessoas (ou toda uma sociedade) em união com o tentador que faz parte também daquele pecado. Então, a primeira célula de um corpo místico de satanás começa com duas pessoas, e passa a tomar vulto e aumenta ao inseri-las no restante dos pecadores comuns a eles.
Quanto ao adultério, ele representa tanto um pecado comum a duas pessoas quanto à toda sociedade. No primeiro caso isso se dá quando a traição não é pública, é reservada. No segundo é quando o caso é público e corrobora um pecado social coletivo em que todos aprovam aquele tipo de atitude. Num e outro caso a pessoa,  embora não seja excomungada, passa a colaborar com a construção do corpo místico de satanás, embora possa pertencer ainda ao Corpo Místico de Cristo. Fica numa situação anômala, estranha, em que faz de um corpo e produz efeitos para outro. Também nesta situação a pessoa pode se arrepender, fazer penitência e voltar à normalidade no Corpo Místico de Cristo.
Mas, é preciso tomar cuidado, pois se ficar cometendo amiúde tais tipos de pecados o corpo místico de satanás vai exigir que ela faça mais para seu crescimento. Estes são os casos em que vários pecadores públicos fazem apologia declarada e formal em prol do adultério, da fornicação, da promiscuidade sexual, do homossexualismo e de tantos outros pecados contra a natureza. Quando ocorrer de não somente praticarem tais pecados, mas os divulgarem á toda a sociedade, transformando-se em ativistas dos mesmos, aí, sim, as pessoas passam a fazer parte oficialmente do corpo místico de satanás. Estão incluídos neste maldito corpo místico todos os ativistas que atuam contra os princípios morais cristãos, contra a família, e promovem a promiscuidade sexual e moral na sociedade. Também podem pertencer a tal maldito corpo místico aqueles que têm obrigação de combater a favor do Corpo Místico de Cristo, mas, pelo contrário, causam embaraços ou até opõem graves obstáculos ao seu crescimento social.


Nenhum comentário: