sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O ANJO DO BRASIL MOVE A OPINIÃO PÚBLICA?





Pouco se fala sobre o papel dos Santos Anjos na formação da opinião pública. O assunto é um tanto difícil de abordar porque envolve questões de Fé e não da ciência empírica. No entanto, analisando alguns fatos podemos verificar que não se compreende alguns deles sem que não tenha havido intervenção angélica. E, no caso que abordamos, visando influenciar a opinião pública.
Vamos analisar dois, ocorridos no Brasil nestes últimos dias. O primeiro deles foi o incêndio do Museu Nacional do Rio. e o segundo foi o atentado a Bolsonaro. Os personagens  que provocaram  os episódios são nada recomendáveis, pois é notório que o fogo se originou não somente de incúria e desleixo, mas de maldade mesmo, talvez  tenha sido até proposital, e o atentado ao candidato partiu de um fanático opositor. Alguns representantes do pensamento esquerdista chegaram até a aplaudir o incêndio, satisfeitos porque ali foi destruída a memória do que eles consideram um mal existente no nosso passado, enquanto outros também aplaudiram a tentativa de matar o candidato.
Tudo isso pesado, vejamos como ficou a opinião pública. Antes do incêndio do museu havia grande apatia da população pela memória histórica do nosso país. O incêndio, repentinamente, fez despertar grande interesse e zelo por tal memória, mudando em muitas pessoas a forma como via aquele patrimônio. Mas, a intenção dos revolucionários não era essa, é claro. A intenção foi destruir a memória material, enquanto que, por um movimento psicológico causado pelo trauma da tragédia, surgiu um despertar da opinião pública. Sem que ninguém tivesse sido o responsável por isso. A não ser, como analisamos aqui, o Anjo do Brasil.
Talvez até o fato tenha sido um sintoma de que esse Anjo tenha deixado aquele local, pois o fato demonstra que o fogo tenha sido obra mesmo dos anjos maus que tomaram seu lugar. E pra onde terá ido nosso Anjo? Não, os anjos não ocupam lugar material. Mas atuam sobre determinados lugares. Como ali estava representado materialmente o lugar de onde se originou nossa independência, tudo indica que o Anjo do Brasil atuava sempre ali na proteção de nosso povo. Mas, não é difícil para ele escolher outro lugar  para agir, como parece que foi o que ocorreu.
O segundo caso que vamos analisar foi a do atentado a um dos candidatos a presidente, ocorrido exatamente na Semana da Independência. Ora, a opinião pública que se formou em torno desse candidato é o substrato do que há de mais sadio em nosso pais, povo conservador e contrário aos ideais marxistas que a esquerda tanto defende. No entanto, essa opinião, mesmo sendo esmagadora maioria, não encontra eco na grande mídia, jornais, revistas, rádio e TV, assim como nas elites político-partidárias. Por exemplo, a esmagadora maioria é contrária ao aborto, mas não é secundada por tais órgãos oficiais que não a faz ouvir,
O candidato em questão, por representar o pensamento conservador, vem adquirindo grande popularidade nas redes sociais e com sua candidatura em ascensão.  Mas, não tem boa aceitação entre os partidos políticos e nas mídias oficiais. Por causa disso, o tempo disponível que ele possui para a propaganda partidária na TV não chega a alguns segundos.  De repente, numa manifestação que fazia em Minas Gerais, um fanático opositor o agride com um faca, pretendendo matá-lo. Após o atentado, todos os canais de TV e demais órgãos da imprensa foram obrigados a divulgar a grande afluência de público em torno do mesmo na ocasião em que noticiavam o ataque. Houve então um fato que comoveu toda a opinião pública e forçou tais órgãos a divulgar aquilo que eles não queriam. E se espalhou pelo país uma avalanche de apoios inesperados ao candidato, fortalecendo mais ainda sua campanha política. Não estamos analisando aqui o candidato em si, mas a opinião pública que o apóia.
No entanto, o autor do atentado, sendo um delinqüente, está  longe de ter tido pretensões de promover o candidato. Pelo contrário, ao matá-lo o tiraria definitivamente do pleito. Muitos dos que o aplaudem também não imaginam que contribuem para aumentar a opinião pública favorável a Bolsonaro. Assim, nosso Anjo protetor permite que alguns maus espíritos atuem em alguns lugares, através de algumas pessoas, e até contra algum expoente bom da opinião nacional, mas cujo efeito é o crescimento mais ainda da opinião conservadora no Brasil.
Estamos assim perante dois fatos que demonstram que os Santos Anjos também atuam na formação da opinião pública. E, no caso, a fim de crescer mais ainda o pensamento sadio de nosso conservadorismo, que é a essência de nossa sociedade mas é ocultada pelos órgãos da mídia oficial.

Nenhum comentário: