SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA E A NATUREZA
São José de Anchieta

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Exemplo de dedicação em defesa da vida

Em 2008 fizemos uma postagem sob o título de Exemplo de Dedicação em Defesa da Vida, onde é mostrado o fantástico trabalho realizado pelo vietnamita Tuong Phuoc Phuc procurando salvar bebês da fúria assassina dos abortistas. Tudo começou quando sua esposa teve problemas no parto e ele fez uma promessa: se tudo saísse bem ele se dedicaria doravante a salvar crianças prestes a serem abortadas. Quando sua esposa estava em recuperação do parto difícil, diz Tuong que viu várias mulheres grávidas entrando na sala de cirurgia e de lá saindo sozinhas. Em seguida ele viu os médicos jogando os bebês no lixo hospitalar. "Sou católico e respeito o espírito dos seres humanos." "Então solicitei se eu não podia levá-los comigo." O pedido foi concedido sem maiores dificuldades, provavelmente porque lá não é tão atuante a indústria de cosméticos feitos com fetos.
Embora sabendo que em seu país o aborto é praticado com a aprovação do governo, criou em sua própria casa, inicialmente, um pequeno cemitério para dar aos bebês abortados uma sepultura digna. Para tanto, comprou um pequeno terreno onde ele começou a enterrar os corpos dos bebês abortados. Atualmente, já são mais de 9000 túmulos, onde os bebês abortados têm o mínimo de dignidade na morte, a mesma dignidade que lhes foi negada em vida.
Com o tempo, começou a ser procurado por mulheres que desejavam fazer o aborto e criou uma central de ajuda a tais mulheres. Geralmente, ele acolhe solteiras grávidas, especialmente aquelas que não têm condições para sustentar seus filhos, e lhes presta grandiosa ajuda até o parto. Ele e sua esposa acompanham estas mulheres até à feliz conclusão do parto. Depois que iniciou tão maravilhoso trabalho, Tong Phuoc Phuc já salvou muitos bebês: naquela época eram 60, hoje muito mais, criando um pouco de mais 50 deles em sua casa.
Em geral, estas mulheres iam ao cemitério para rezar e outras, grávidas, começaram a procurar a casa de Tuong buscando ajuda. A partir daí algumas delas que não se sentiam, por um motivo ou outro, em condições de criar seus filhos, deixavam-nos com Tuong. Muitas destas crianças são depois recuperadas por suas mães.
Agora, está circulando no Youtube um vídeo-reportagem sobre trabalho tão meritório. Exemplo a ser seguido por nós, brasileiros, e os demais católicos do mundo todo. Veja abaixo o vídeo, em inglês e ainda sem legenda.

Nenhum comentário: