domingo, 16 de agosto de 2020

PROFECIAS DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE E AS CONSEQUÊNCIAS DA APOSTASIA CLERICAL

 



Palavras de Nossa Senhora aos Pastorinhos Maximino e Mélanie em 19 de setembro de 1846:

“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por causa da sua vida má, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, o amor às honras e aos prazeres, os sacerdotes converteram-se em cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes provocam a vingança e a vingança pende sobre suas cabeças”. “Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidades e más vidas crucificam meu Filho de novo! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e atraem vingança, e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo. Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno, pelo mundo”

 O texto abaixo, de uma Epístola de São Paulo, fala daquele que  já provaram do convívio com a Divina Sabedoria e que A abandonaram:

 “É impossível que os que foram uma vez iluminados, que tomaram o gosto ao dom celestial e foram feitos participantes do Espírito Santo, que degustaram igualmente a boa palavra de Deus e as virtudes do século vindouro, e que (depois disto) caíram, (é impossível ) que eles tornem a ser renovados pela penitência, pois crucificaram de novo o Filho de Deus, em si mesmos e o expõem à ignomínia. De fato, a terra que absorve a chuva, que cai muitas vezes sobre ela e produz erva proveitosa a quem a cultiva, recebe a bênção de Deus. Porém se ela produz espinhos e abrolhos, é reprovada e está perto de maldição, seu fim é a queima”. (Epístola de São Paulo aos Hebreus 6, 4-8).

 De quem está falando São Paulo? Daqueles que: a) foram uma vez iluminados e tomaram o gosto ao dom celestial; b) feitos participantes do Espírito Santo; c) degustaram a boa palavra de Deus e as virtudes celestes; d) apesar de tudo, caíram... e) e na queda crucificaram de novo o Filho de Deus.

Vejamos o que significa cada aspecto desta queda:

a) Uma vez foram iluminados e tomaram o gosto ao dom celestial – Trata-se daqueles que receberam as graças de Deus no interior de sua alma, abraçaram a vocação divina e neste início só tinham alegria e prazer em desfrutar das coisas do espírito, das coisas celestes. Trata-se, portanto, de pessoas que progrediam no amor a Deus e buscavam a perfeição. A Epístola de São Paulo se dirige aos hebreus, numa severa censura aos que
apostataram, aí incluído não só os sacerdotes mas todos aqueles que tiveram vocação profética; “foram iluminados” por Deus, mas prevaricaram.

No entanto, a mensagem é dirigida de modo geral a todo aquele que recebe qualquer vocação divina e é iluminado pelo Divino Espírito Santo; pode ser um sacerdote católico, um clérigo ou simples leigo que recebeu uma vocação, uma revelação profética para participar de um dom celestial.

b) Feitos participantes do Espírito Santo - Isto é, a Divina Misericórdia como que residia naquela alma através da inabitação do Espírito Santo e a cumulava de seus dons celestes. Trata-se e uma alma que desfrutava de acentuado progresso espiritual e com vida interior.

c) Degustaram a boa palavra de Deus e as virtudes celestes – Aqui está mais ou menos a repetição do que se disse anteriormente, mas a palavra “degustar” destaca-se pois é um grau maior de perfeição, é um sentido mais perfeito que se dá à Sabedoria divina vivida pelos homens: degustar, saborear, os bens e as virtudes celestes. Neste grau de perfeição a pessoa poderia até mesmo ter adquirido vários carismas espirituais, tal seria seu progresso na vida espiritual.

d) Caíram - Quer dizer, perderam o estado de perfeição juntamente com todas as virtudes e bens espirituais que possuíam, ficaram arrasados, derrotados, prostrados e desmoronados.  Foi esta a queda dos anjos maus, pois antes de se revoltarem contra Deus andaram no caminho da perfeição; foi esta a queda dos judeus, de quem fala explicitamente São Paulo (daí a carta ser dirigida aos hebreus). E assim ocorre com muitas e muitas quedas de homens que andaram um dia nos caminhos de Deus. E esta queda não quer dizer que foi de uma só vez, pode ter sido durante um longo tempo numa sucessão e repetição dos mesmos pecados. Ela é consumada quando a alma chega a um estado de completa rejeição de Deus e de Suas graças.

e) - Crucificaram de novo o Filho de Deus – A inclusão da expressão « de novo » mostra que São Paulo não se refere apenas aos judeus, pois eles O crucificaram uma única vez, mas aqueles que o fazem « de novo » são realmente os maus cristãos. Então estes também estão impossibilitados de fazer penitência, é impossível « que eles tornem a ser renovados pela penitência”, haja vista que “crucificaram de novo o Filho de Deus”, e O
crucificaram “em si mesmos” por causa da apostasia.

É por isso que Nossa Senhor assim falou em La Salette:

“Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidades e más vidas crucificam meu Filho de novo! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e atraem vingança, e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo. Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno, pelo mundo”

 

 

 

Nenhum comentário: