sexta-feira, 5 de outubro de 2018

MENSAGENS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO À SANTA FAUSTINA KOWALSKA






No período que antecedeu à segunda grande guerra mundial, a freira polonesa Irmã Faustina Kowalska, teve várias revelações celestes, todas elas relatadas num diário. Nestas revelações, Nosso Senhor deixava patente que estava fazendo mais uma tentativa de salvar a humanidade, e o caminho era Sua infinita misericórdia. Tratava-se de uma mensagem do amor misericordioso de Deus. Tendo escrito um diário em que eram relatadas todas as aparições e mensagens, foi este proibido de divulgação no ano de 1959. No mesmo ano que João Paulo II ascendeu ao sólio pontifício, 1978, o referido diário teve autorização papal para ser divulgado por não se encontrar qualquer erro doutrinário nele.  Paralelamente, prosseguia o processo de beatificação da freira, que, finalmente, no ano 2000 foi canonizada por João Paulo II. No dia 18 de agosto de 2002, o Papa foi à Polônia para consagrar o Santuário da Divina Misericórdia, construído ao lado do convento onde viveu Santa Faustina. Estava oficialmente aprovado o texto da mensagem de Nosso Senhor transmitido àquela Santa.
Destacamos abaixo alguns textos extraídos do livro "Diário da Serva de Deus Ir. Faustina Kowalska, professa perpétua da Congregação de N. S. da Misericórdia" (publicado pela  Congregação dos Padres Marianos - Curitiba-PR)


A ira divina
"À noite, quando me encontrava na minha cela, vi o Anjo executor da ira Divina. Estava vestido de branco, com o rosto radiante, uma nuvem a seus pés, da nuvem saíam trovões e relâmpagos para as suas mãos, e delas só então atingiam a terra. Quando vi esse sinal da ira Divina, que deveria atingir a terra, e especialmente um determinado lugar que não posso mencionar por motivos justos, comecei a pedir ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, que o mundo faria penitência. O meu pedido porém não  significava nada diante da ira Divina. Nesse momento vi a Santíssima Trindade. A grandeza de Sua Majestade traspassou-me profundamente e eu não ousava repetir minha súplica..." (pág.160)
"Essa oração é para aplacar a Minha ira: recitá-la-ás por nove dias por meio do terço do Rosário da seguinte maneira: primeiro rezarás um Pai Nosso e Ave Maria e o Credo, em seguida, nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras:  Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; nas contas das Ave Maria rezarás as seguintes palavras: pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. No fim rezarás três vezes estas palavras: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro" (pág. 161)

Ninguém escapa ao Braço de Deus
"Escreve:  - Sou três vezes santo e abomino o menor pecado. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas quando se arrepende, não há limites para a generosidade que tenho para com ela. A minha misericórdia a envolve e justifica. Com a Minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e alegra-se o Meu Coração quando eles voltam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e alegro-Me com a sua volta. Dize aos pecadores que ninguém escapa ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração, cairão nas mãos da minha justiça. Dize aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar do seu coração, para ver quando bate por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos de consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e raios, falo pela voz da Igreja, e se invalidarem todas as minhas graças, começarei a Me zangar com eles, deixando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam" . (pág. 486)

Os castigos são manifestações da misericórdia divina
"Hoje o Senhor me deu a conhecer a Sua indignação contra a humanidade, que merece pelos seus pecados a abreviação dos dias, mas conheci que a existência do mundo é sustentada pelas almas eleitas, isto é, as religiosas. Ai do mundo se faltarem ordens religiosas" (pág. 403)
"Vi a ira de Deus pendente sobre a Polônia. E agora vejo que, se Deus castigasse o nosso país com os maiores castigos, isso seria ainda Sua grande misericórdia, porque poderia castigar-nos com a condenação eterna por tão grandes delitos. Fiquei toda estupefata quando o Senhor me abriu o véu só um pouquinho. Agora vejo claramente que as almas eleitas sustentam a existência do mundo, para que se complete a medida". (pág. 433)

VISÃO PROFÉTICA DE SANTA FAUSTINA
"Escreve: antes de vir como Juiz imparcial, venho como Rei de misericórdia. Antes de vir o dia da justiça, será dado aos homens este sinal no céu.
"Apagar-se-á toda a luz no céu e haverá uma grande escuridão sobre a terra. Então aparecerá o sinal da Cruz no céu, e das aberturas onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador sairão grandes luzes, que por algum tempo iluminarão a terra. Isto acontecerá pouco antes do último dia". (pág. 34)
"...Então conheci que grande destruição devia realizar por essa tempestade... " (pág. 504)

Os castigos tardam a pedido de Nossa Senhora e por causa dos escolhidos
"Vi Nosso Senhor como um Rei (em) grande Majestade, que olhava para nossa terra com um olhar severo, mas a pedido de Sua Mãe prolongou o tempo da misericórdia" (pág. 360).
"...a Minha mão empunha de má vontade a espada da justiça; antes do dia da justiça estou enviando o dia da misericórdia..." (pág. 447)
"À noite vi Nossa Senhora, com o peito descoberto e a espada que a traspassava, derramando lágrimas amargas e defendendo-nos do terrível castigo de Deus. Deus quer nos aplicar um terrível castigo, mas não pode porque Nossa Senhora nos defende..."
"...Nestes dois dias de carnaval conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos neste dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundidade da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista. E o Senhor deu-me a conhecer quem sustenta a existência dessa humanidade: são as almas escolhidas. Quando se completar o número dos escolhidos, o mundo não existirá mais..."  (págs. 222 e 282)

Deus teria destruído a Rússia
"Ofereci o dia de hoje pela Rússia; ofereci todos os meus sofrimentos e as minhas orações por esse pobre país. Depois da Comunhão, Jesus me disse: - Não posso suportar por mais tempo esse país; não Me tolha as mãos, Minha filha. Compreendi que, se não fossem as orações das almas agradáveis a Deus, já teria transformado em nada toda essa nação...". (pág. 253).

Serão destruídos conventos e igrejas por causa dos maus religiosos
"No final da via-sacra que eu estava rezando, Nosso Senhor começou a queixar-se das almas religiosas e sacerdotais, da falta de amor nas almas eleitas:
"- Permitirei que sejam destruídos conventos e igrejas".
"Respondi: Jesus, mas tantas almas Vos glorificam nos conventos.. Respondeu o Senhor:
"- Essa glória fere o Meu Coração, porque o amor foi expulso dos conventos. Almas sem amor e dedicação, almas cheias de egoísmo e amor-próprio, almas orgulhosas e presunçosas, almas cheias de perversidade e falsidade, almas tíbias, que têm calor apenas para elas mesmas se manterem vivas. Todas as graças que diariamente derramo sobre elas descem como por uma rocha. Não posso suportá-los, porque não são bons nem maus. Instituí os conventos para por eles santificar o mundo, e deles deve brotar uma forte chama de amor e sacrifício. E se não se converterem e não se inflamarem do amor primitivo, farei com que pereçam com o mundo...
"Como poderão sentar-se na prometida sé do julgamento do mundo, se as suas culpas são mais graves que as do mundo, se não há penitência e nem reparação?...  Ah, coração que Me recebeste de manhã, ao meio-dia respiras ódio contra Mim, sob as mais diversas formas. Ah, coração por Mim especialmente escolhido, será para Me fazer sofrer mais? - Os grandes pecados do mundo ferem o Meu Coração como que superficialmente, mas os pecados da alma eleita traspassam o Meu Coração..."  (pág 480).

A vocação da Polônia
"Muitas vezes rezo pela Polônia, mas vejo a grande indignação de Deus contra ela, por ser ingrata. Esforço-me com toda a alma para defendê-la. Incessantemente lembro a Deus Suas promessas de misericórdia. Quando vejo Sua indignação, jogo-me com confiança no abismo da misericórdia, nele mergulhando toda a Polônia e, então, Deus não pode fazer uso de Sua justiça... (pág. 339)
"...Uma Nossa Senhora assim eu ainda não tinha visto. Então olhou para mim bondosamente e disse: Sou Nossa Senhora dos Sacerdotes. Então colocou a Jesus no chão, ergueu a mão direita para o céu e disse: Deus, abençoai a Polônia, abençoai os sacerdotes. E novamente disse: Conta o que viste aos sacerdotes" (pág. 446)
"Quando estava rezando pela Polônia, ouvi estas palavras: - Amo a Polônia de maneira especial, e se for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha vinda derradeira".  (pág. 487)

SANTA FAUSTINA VIU Uma alma eleita, QUEM SERIA?
"Vejo com freqüência uma certa pessoa agradável a Deus. O Senhor tem uma grande predileção por ela, não apenas porque procura venerar a misericórdia Divina, mas pelo amor que tem para com Deus; embora essa alma nem sempre sinta esse amor em seu coração de maneira sensível, e permaneça quase sempre no Horto das Oliveiras. No entanto é sempre agradável a Deus, e sua grande paciência vencerá todas as dificuldades".  (págs. 292/293)
"Conheci que certa alma é muito agradável a Deus, apesar das diversas perseguições; Deus a está revestindo de uma dignidade superior, com o que alegrou-me muito o meu coração".  (pág. 505).

Convento de leigos?
"Hoje vi o convento dessa nova Congregação. Amplas e grandes instalações, eu visitava cada coisa sucessivamente, via que em toda a parte a Providência Divina havia fornecido o que era necessário. As pessoas que viviam nesse convento andavam por enquanto em vestes leigas, mas o espírito religioso reinava em toda a plenitude, e eu arrumava tudo como o Senhor desejava..." (pág. 334).  
Nota: Comenta-se no livro que esse seria o convento pertencente à Ordem que a vidente fundaria futuramente; mas tal não ocorreu, pois a Irmã Faustina não chegou a fundar a Ordem, nem tampouco ocorreu o fato com leigos levando vida conventual. Pode-se conjecturar que, na realidade, trata-se de um convento... de leigos, isto é, pessoas que não fizeram votos oficiais numa Ordem. Pode-se conjecturar que trata-se de uma nova modalidade de apostolado leigo, levando vida consagrada, como João Paulo II falou em 25 de março de 1996 após o Sínodo episcopal ocorrido naquela data.
Podemos muito bem identificar este "convento de leigos" como as casas de formação dos "Arautos do Evangelho", primeira Associação privada internacional de direito pontifício a ser reconhecida pela Santa Sé, fato que se deu solenemente no dia 22 de fevereiro de 2001. A ação apostólica dessa Associação atende os requisitos expostos por João Paulo II em sua "Exortação Apostólica Pós-Sinodal" de 25 de março de 1996, Sobre a Vida Consagrada e sua missão na Igreja e no mundo, com caráter eminentemente profético, quando assim se expressou: "Uma íntima força persuasiva da profecia vem-lhe da coerência entre o anúncio e a vida. As pessoas consagradas serão fiéis à sua missão na Igreja e no mundo, se forem capazes de se reverem continuamente a si próprias à luz da Palavra de Deus. Poderão assim enriquecer os outros fiéis com os dons carismáticos recebidos, deixando-se por sua vez interpelar pelas provocações proféticas vindas dos outros elementos eclesiais. Nesta permuta de dons, garantida por uma plena sintonia com o Magistério e a disciplina da Igreja, resplandecerá a Ação do Espírito, que  “conduz [a Igreja] à verdade total e unifica-a na comunhão e no ministério, enriquece-a e guia-a com diversos dons hierárquicos e carismáticos".



Nenhum comentário: