sexta-feira, 24 de maio de 2024

ASSOMBROSOS MILAGRES QUE IMPULSIONARAM A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

 


No dia 24 de maio, celebramos a dedicação de Maria Auxiliadora e durante toda a semana a novena é rezada. Você conhece os incríveis milagres que ajudaram São João Bosco a promover essa devoção? Aqui nós dizemos.

Era o ano de 1862, e as Memórias de São João Bosco nos dizem que esse santo decidiu que ele deveria construir uma igreja em homenagem à Virgem e que deveria ter o título de Maria Auxiliadora.

Dom Bosco diz a uma pessoa próxima: "Nossa Senhora quer que a honremos com o título de Maria Auxiliadora: os tempos são tão tristes que certamente precisamos da Santíssima Virgem para nos ajudar a preservar e defender a fé cristã".

No entanto, faltavam fundos para a construção e o santo reconheceu: “Não tenho um centavo, não sei onde vou conseguir o dinheiro, mas isso não importa. Se Deus quiser, será feito. Vou tentar e, se não for feito, deixarei a vergonha do fracasso para Dom Bosco. ”  (Memorias de san Juan Bosco, Tomo  VII, p. 288).

O primeiro dos incontáveis milagres de Maria Auxiliadora

Bem, o primeiro problema do santo foi encontrar o dinheiro para construir a igreja. No começo, havia várias pessoas ricas que queriam colaborar com a construção do templo, mas com o tempo elas mudaram de idéia. Com o trabalho de escavação já iniciado, Dom Bosco começou a ter problemas.

“De repente, por ocasião do ministério sagrado, Dom Bosco foi chamado para a cama de uma pessoa gravemente enferma. Ela estava de cama por três meses, sofrendo de tosse e febre, com uma séria fraqueza no estômago.

-Se pudesse, ela começou a dizer, se recuperar um pouco, estaria disposto a qualquer oração ou sacrifício; Seria uma graça notável para mim se eu pudesse sair da cama.

- O que você gostaria de fazer ?, perguntou Dom Bosco.

- O que você me diz.

- Faça uma novena a Maria Auxiliadora.

- O que devo rezar?

- Durante nove dias, ore três Nossos Pais, Ave Maria e glórias ao Santíssimo Sacramento com três saudações à Bem-aventurada Virgem Maria.

- Eu vou e que caridade?

- Se lhe parece bom e se você obtiver uma melhoria real, faça uma oferta para a Igreja de Maria Auxiliadora, que está sendo construída em Valdocco.

Sim, sim, com prazer. Se durante esta novena eu conseguir sair da cama e dar alguns passos neste quarto, farei uma doação à igreja da qual ele fala.

A novena começou e já estávamos no último dia. Dom Bosco devia dar naquela tarde nada menos que mil liras aos trabalhadores. Ele foi visitar a mulher doente. A criada abriu e com grande alegria anunciou que sua patroa estava perfeitamente curada; Ele já havia dado dois passeios e ido à igreja para agradecer ao Senhor.

Enquanto a empregada rapidamente lhe disse tudo isso, a mesma senhora saiu alegremente, exclamando:

- Estou curada, já fui agradecer à Santíssima Virgem; receba o pacote que eu preparei para você. Este é a primeira doação, mas certamente não será a última. ” (Memórias de São João Bosco, volume VII, p. 402-403)


Uma cura assombrosa

As obras do templo para Maria Auxiliadora continuaram, mas também as dificuldades para financiá-lo. No meio-dia, quando Dom Bosco passeava pelo município, pensava em como conseguir o dinheiro que precisava urgentemente para pagar uma obra.

Logo, logo uma mulher se aproximou dele, disse que precisava da ajuda dele e apontou para um palácio. O santo a seguiu rapidamente. Ao chegar ao palácio, ele foi recebido por uma senhora angustiada e chorando, pedindo a saúde do marido. A mulher enfatizou: “Gostaria que a cura de meu marido fosse obtida com Maria Auxiliadora; ele teria feito qualquer coisa por sua igreja, mas é tarde demais; está nas últimas ”.

Resignada com sua morte prematura, ela lhe disse que os médicos o haviam visto e não encontraram solução. E o seguinte diálogo ocorreu:

- A Virgem também compareceu ?, perguntou Dom Bosco. Se ela não estivesse lá, a consulta estava incompleta, porque o médico estava ausente. Que doença você tem?

-A doença apresentou várias formas, até que, por vários meses, degenerou em hidropisia [acúmulo anormal de líquidos, provável sintoma de outra doença]; eles o operaram várias vezes e novamente ele está tão inchado que sente muito; mas os médicos não se atrevem a tocá-lo, porque, segundo eles dizem, não apoiaria nenhuma operação.

-Bem, se você estiver determinada a ajudar a Virgem em um assunto, tentarei ver se a Virgem cura o marido dela.

-Com muito prazer; o que seja! Poucos minutos depois, Dom Bosco entrou em um quarto, onde encontrou na cama um senhor de idade um tanto avançada que, ao vê-lo, exclamou contente:

-Don Bosco! Se você soubesse o quanto eu preciso de suas orações. Só você pode me tirar desta cama.

- Você está neste estado há muito tempo?

–Três anos, três longos anos em que sofro horrivelmente; Não posso fazer o menor movimento e os médicos não me dão mais esperança de cura.

-Quer passear?

-Pobre de mim! Eu não vou mais fazer isso, mas eles vão me poder fazer isso ...

-Se você concorda com a sua dama, você o dará hoje com as pernas e no carro.

-Se eu pudesse obter um pouco de alívio, pelo menos, faria qualquer coisa por suas obras.

-Veja senhor; o momento seria realmente propício: preciso de três mil liras agora.

"Bem, apenas me dê um pouco de alívio dos meus males, e tentarei agradá-lo até o final do ano."

-Mas eu preciso deles esta tarde.

-Esta tarde, esta tarde. . . e onde encontrá-los? Três mil liras nem sempre estão à mão. Você tem que ir ao Banco Nacional. . . mudar o papel do Estado ...

-E por que não ir ao banco?

-Quem?

-Vocês!

-É impossível para mim! Está brincando! Não me movo há três anos.

- Impossível: impossível para nós, mas não para Deus onipotente. Ei, bem! Dê glória a Deus e Maria Auxiliadora, vamos fazer o teste.

Dom Bosco tinha todas as pessoas da casa, cerca de trinta, incluídas na sala, compreendeu o culto e convidou-as a recitar orações especiais a Jesus Sacramento e Maria Auxiliadora.

Assim que terminaram de orar, o Venerável abençoou o doente e ele imediatamente começou a evacuar, de tal maneira que a dama, assustada, começou a gritar:

-Ele está morrendo! Que morre!

E Dom Bosco a acalmou:

- Fique calma que ele não morre; seu corpo voltou ao normal ". (Memórias de São João Bosco, volume VIII, p. 434-436).

Estas são apenas duas histórias extraordinárias de curas milagrosas realizadas através da novena de Maria Auxiliadora. Mas através das inúmeras maravilhas que Deus concedeu com essa dedicação mariana, São João Bosco conseguiu terminar o templo em seu nome. Hoje é a imponente Basílica de Maria Auxiliadora em Turim.

Tão generoso foi o Senhor, através de Maria Auxiliadora, que Dom Bosco costumava dizer "cada tijolo do edifício sagrado lembra uma graça obtida da rainha do céu agostiniana".

Maria Auxiliadora, rogai por nós!


Traduzido de 

https://es.churchpop.com/2020/05/21/los-asombrosos-milagros-que-impulsaron-la-devocion-a-maria-auxiliadora/?fbclid=IwAR05SeTA7jXZ4beIm3W1QPzwLsSPfDzBkSWqB8sFJ1X2z2aoHT_0I2pZ7Es

Nenhum comentário: